terça-feira, 12 de março de 2013

Negócios - Ingredientes de suceso que dão muito tempero




Consumir sempre foi uma atividade prazerosa desde muito tempo, mas com a globalização, evolução tecnológica e consumidores mais exigentes e sabedores dos seus direitos, somente os profissionais verdadeiramente preparados obterão sucesso dentro da área de atuação.
Para a Doutora e Consultora de Administração/Marketing Maria Cristina Proença, não existe fórmula mágica para o sucesso, mas ingredientes que, certamente, dão muito tempero ao negócio.
Seja qual for o produto/serviço que o profissional estiver atuando, ele deverá conhecer, estudar e aprender os 10 tópicos básico na área de Administração e Marketing listados abaixo:

1. Definir o Público-alvo ou de interesse;

2. Buscar fontes de vantagem competitiva;

3. Ter posicionamento claro;

4. Adequar o mix de produtos e serviços às necessidades do consumidor;

5. Entender o papel do preço no processo de decisão de compra e ajustá-lo de modo que garanta rentabilidade;

6. Atender o consumidor onde e da forma que ele preferir ser atendido;

7. Manter-se presente na mente do consumidor com uma sólida estratégia de comunicação;

8. Seduzir o consumidor com base nas experiências proporcionadas em todos os pontos de venda e contato;

9. Ter na equipe pessoas apaixonadas, com muito entusiasmo pelo que fazem;

10. Não parar jamais!.