domingo, 29 de dezembro de 2013

FELIZ ANO NOVO!!



 A CONSULTARE deseja muito equilíbrio para toda a humanidade em 2014. Que as alegrias, frutos das realizações no campo pessoal e profissional possam ser comemoradas e compartilhadas em prol de uma sociedade melhor. FELIZ ANO NOVO!!

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Estratégia de Marketing Educacional



 O mês de Dezembro chegou, e com ele inicia também o período de elaborar as estratégias corretas em prol da conquista e fidelização dos alunos/clientes das escolas do ensino privado.
É pertinente afirmar que, como toda empresa, as escolas tem que conhecer as estratégias universal do marketing para obter sucesso dentro do seu mercado de atuação. Logo, essas Instituições através dos seus dirigentes devem melhorar seus serviços, ou seja, oferecer um ensino de qualidade, ter professores capacitados, limpeza em todos os setores, estar bem localizada para facilitar a locomoção dos pais/alunos e cobrar preços justos nas mensalidades.
É importante destacar o trabalho de comunicação da escola com seu público-alvo, por isso, faz-se necessário que a Instituição saiba utilizar as Mídias Sociais, Rádio, eventos e trabalhos sociais para despertar a atenção e gerar confiança nos serviços prestados para toda a sociedade.
Enfim, esse é um tema inesgotável e que na prática requer um planejamento correto de todos os responsáveis pela Instituição, inclusive dos profissionais de mercado/marketing, no sentido de agregar valor as estratégias de recrutamento e fidelização dos alunos/clientes.