quarta-feira, 6 de outubro de 2010

O significado do Merchandising



O uso corriqueiro de certos termos em determinadas ocasiões acaba criando concepções distorcidas sobre a essência ou verdade sobre algo dentro do mercado. Diante desse contexto, observa-se o uso do termo Merchandising somente para designar uma Marca dentro de uma programação de televisão. Com base no estudo da ciência do Marketing, o Merchandising é uma técnica que compreende todo um planejamento para comunicar o produto/serviço de uma empresa no sentido de impulsionar as vendas, ou seja, desde a entrada de uma loja através da vitrine, até o ambiente interno, ou seja, a entrega do produto ou serviço, o uso correto das cores, a musicalidade, a climatização, degustação, aroma, atendimento e layout. Assim sendo, as empresas que compreendem e aplicam com eficiência o uso dos 5 sentidos humano através do Merchandising no ponto de venda, certamente aumentará a probabilidade de fidelizar seus clintes através do encantamento, assim como, obterá uma propaganda positiva dos seus consumidores dentro do mercado e da sociedade. Enfim, quando você estiver vendo uma programação na televisão ou na sala de cinema e dentro da cena aparecer um produto em destaque, lembre-se que Merchandising não é só isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário