segunda-feira, 24 de junho de 2013

O Poder do Marketing Pessoal




 


Em uma rua muito movimentada em Nova York, colocaram uma pessoa mal vestida para atravessar a rua a pé, quando o sinal dos pedestres estava vermelho. Depois colocaram a mesma pessoa fazendo a mesma coisa, só que de terno e gravata. O número de pessoas que atravessava o sinal vermelho junto com a pessoa aumentava em 350% em relação a pessoa mal vestida.
Um estudo parecido foi feito com carros, funcionava assim: ao abrir o sinal o carro ficava parado, ou seja, quando era um carro popular e barato, 84% das pessoas buzinavam imediatamente, porém quando era um carro mais caro ou importado, somente 50% das pessoas buzinavam e depois de esperar um pouco.
Os indícios são claros e indiscutíveis,  as pessoas valorizam o visual. Portanto, o profissional que deseja obter sucesso dentro do seu mercado de atuação tem que alinhar a competência, conhecimento e estar impecavelmente bem apresentado.
Essa é a regra!!

Fonte: Livro Jump Start your Marketing Brain (Faça seu cérebro pegar no tranco, em uma tradução livre e ainda não lançado no Brasil).

Nenhum comentário:

Postar um comentário