Visitando muitas empresas de portes e áreas diferentes, observo que as conversas entre funcionários sempre possuem um componente emocional forte. Nos dias atuais, demonstrar certas emoções costuma ser uma armadilha para o sucesso em alguns ambientes de trabalho.
Logo, quem escolheria ou gostaria de trabalhar com um profissional de ginástica desanimado, uma professora fria e indiferente, um comandante ou médico exageradamente emotivo.
Diante disso, a CONSULTARE através de estudos relacionou algumas atitudes internas que ajudam a manter situações tensas sobre controle e evitar desgastes desnecessários:
1. Em meio do caos, pare e pense: esse episódio tem mesmo toda essa importância?
2. Fale consigo mesmo e tranquilize-se dizendo: fique calmo?
3. Considere que mesmo cliente ou colega mais teimoso raramente tem um questão pessoal com você;
4. Utilize técnicas de relaxamento para normalizar a respiraçãos;
5. Torme situações difíceis como desafios, e não como problemas;
6. conceda-se uma pausa depois de uma conversa desagradável;
7. Ria de si mesmo; o bom humor ajuda a dissipar emoções.
8. Lembre-se, ninguém é excelente o tempo todo; aceite erros, os seus e os dos outros.
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