quinta-feira, 12 de julho de 2012

A jornada em busca de um tênis



 Essa semana estive no maior Shopping Center da cidade de Natal/RN  para ajudar a comprar um tênis legal e confortável para minha mãe. Diante desse contexto, já sai de casa com algumas lojas em mente no qual saberia que a probabilidade de encontrar o produto desejado seria maior, porém essa pequena jornada foi repleta de surpresas e reflexões sobre os serviços oferecidos por essas empresas.
A primeira loja que entramos foi a Sport Master que fica localizada no 2° piso, e assim sendo, fomos recebido por uma vendedora muito educada que prestou um atendimento com simpatia, serenidade e conhecimento técnico dos modelos,  além do mais, o ambiente interior da loja estava tranquilo e aconchegante. Minha mãe depois que decidiu o modelo devido todos aspectos aprovados (tamanho, cor, preço, qualidade) decidiu levar o tênis, porém para sua surpresa só tinha aquele modelo na vitrine, pois a loja não costuma ter estoque repetido, então, ficamos pensando quantos pés passaram por ai. Logo, um tênis top de linha merecia uma atenção maior pela empresa com o perfil do cliente que iria comprá-lo. Fomos embora triste, pois aquele detalhe frustou a concretização do négócio. fomos para a Centauro, nos aproximamos do vendedor e perguntamos pela mesma marca e modelo, o funcionário mostrou o produto, mas disse que só tinha uma cor, perguntei algumas informações técnicas sobre o tênis ao vendedor que respondeu com limitações. Decidimos ir embora, pois estávamos sem estímulo para comprar. Pegamos a escada rolante em direção ao 1° piso e fomos para as outras lojas, tais como, Tiago Calçados e Esposende, mas as mesmas não tinham o mesmo modelo. Quando pensávamos em ir embora do Shoping me lembrei de uma lojinha no 2° piso na qual não lembrava o nome (Word Tennis), fui sem muita fé, porém para nossa surpresa, fomos atendidos por um vendedor educado, motivado, com conhecimento técnico, que foi logo mostrado o modelo na vitrine e pegando outros no estoque com muitas variedades de cores.
Enfim, conseguimos terminar com êxito essa pequena jornada para comprar um tênis e sair feliz por ter feito a melhor opção de compra, de modo que, a empresa conseguiu oferecer o máximo valor para todos nós, pois respeitou todo ciclo que faz parte do processo de decisão de compra, tais como, atendimento, ambientação, agilidade do caixa e variedades de produtos. Parabéns a empresa Word Tennis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário