domingo, 9 de setembro de 2012

A utilização da música na estratégia da empresa


 
O sistema auditivo tem como função traduzir o som do meio ambiente e comunicar de forma clara e correta numa interação com o local em que está inserido. O ouvido é o principal elemento periférico auditivo e divide-se em ouvido externo, médio e ouvido interno.
Num ambiente mercadológico competivo, é importante que, as empresas entendam a relevância da sonoridade como estratégia de agregar valor para o consumidor no momento da compra.
O uso correto do som nas organizações serve como grande aliado para a marca atingir o campo emocional e comportamental do consumidor, assim como, proporcionar momentos agradáveis e  aumentar as vendas dos seus produtos/serviços.
Portanto, cabe aos gestores entenderem que, a música é um  elemento relevante na estratégia de persuadir o cliente e criar um estado de espírito positivo no processo de decisão de compra, e, assim sendo, a escolha correta do ritmo e do repertório deverá estar em harmonia com o horário escolhido, o dia da semana e datas comemorativas.
Enfim, o estudo do consumidor no habitat de compras requer um mergulho em sua essência, de modo que, deve-se bucar nos fatores biológicos e psicológicos respostas que influenciam no seu comportamento de compra, pois conhecer esse complexo corpo e mente torna-se essencial para o sucesso no processo de troca contínua na empresa, ou seja, objetivo primordial do Markerting.

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