segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Desafios dos profissionais de Telemarketing e Televendas




A necessidade da empresa diante da busca de captar e manter os clientes para consumir os produtos/serviços é o maior desafio para o profissional que exerce a função nas áreas de Telemarketing e Televendas.
Diante disso, cabe ao profissional usar corretamente as ferramentas da comunicação, ou seja, a utilização de um bom tom de voz, falar com clareza, falar o nome e apresentar a empresa com objetividade, pois muitas pessoas não tem tempo a perder.
Segundo Marcelo Ortega, Consultor da Revista Vendas Mais, para ser um grande Telemarketing ou Televendedor, três atitudes são fundamentais para alcançar os objetivos:

1. "Nunca deixe o cliente com a obrigação de retornar a você --> O controle de uma venda deve estar sempre na mão do vendedor e isso significa que devemos evitar dar trabalho ao cliente;"

2. "Crie vínculos --> Se você fizer com que seu cliente sinta seu verdadeiro interesse, esteja certo que alguns vínculos podem ocorrer: confiança, tranquilidade, sensação de amizade, conforto, empatia;"

3. Fale em termos do que interessa ao cliente --> "Comunicar-se bem para criar afinidade é saber dizer coisas que chamem atenção do cliente e o coloca numa posição confortável. Quando um vendedor fala demais, quebra a sintonia com o cliente. Ouvir mais do que falar é a lei principal na comunicação. No entanto, é preciso saber falar em termos do interesse da outra pessoa. Para isso, procure ser objetivo, dizendo sempre os ganhos que o cliente tem antes de falar detalhes técnicos do seu produto ou serviços."

Então, aproveite essas dicas e sucesso!!

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