segunda-feira, 8 de abril de 2013

A força do Marketing para todas as ocasiões



Desde os primódios, mesmo sem saber, o Homem já  utilizava algumas estratégias do Marketing contemporâneo para alcançar seus objetivos em diversas situações no cotidiano da vida, ou seja, uma  relação de 'troca e vendas."
A importância da interdisciplinaridade resulta na maior compreensão do entendimento da natureza humana e suas ações na sociedade, assim sendo, temos como exemplo, a criança que usa o artifício do choro para conseguir o peito da mãe, o garoto negocia os brinquedos que tem com os colegas, a mocinha se arruma para o primeiro namorado e vice-versa, um candidato pratica ações visando conseguir resposta de pessoas denominadas eleitores na forma de votos, as empresas trocam benefícios por clientes fiéis, pastores, bispos, padres, assim como, outros membros de denominações religiosas oram pedindo inspiração a Deus sobre a maneira mais sábia ou inteligente de pregar o evangelho e ganhar servos para obra da igreja. O apóstolo Paulo escreveu: "me fiz de grego para ganhar os gregos para jesus, me fiz de troiano para ganhar os troianos."
Portanto, vale lembrar que, a força do marketing serve para todas as ocasiões, porém para obter o resultado positivo e almejado em qualquer área, o processo de comunicação deve ser planejado para o público-alvo com ética, respeito e de forma justa, pois no final das contas, todos precisam ganhar para crescer e evoluir na sociedade.

Texto inspirado no livro 28 dicas de Marketing / Autor: Lindberg Revoredo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário